terça-feira, 24 de maio de 2011

Comportamento - Filtro Solar no Inverno? SIM, SIM, SIM!

Girls,

É inverno, mas nada de pensarem em economizar no filtro solar, mesmo nos dias frios de inverno e também em dias nublados é preciso proteger a pele. Também no frio os raios UVA e UVB podem causar o envelhecimento precoce, manchas e até flacidez na pele, além de outras coisas que claro, queremos evitar... "XÔ" RUGAS!!! Rs...
Admito que eu sou um pouco relaxada quanto a isso, mas estou tentando mudar meus hábitos. Para ficar mais fácil e não esquecer, eu recomendo adquirir aqueles hidratantes que já vem com protetor solar.
Existe uma infinidade de marcas e preços. Qual vocês usam? Aprovam para o uso no dia-a-dia??? 
VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES!!!

Beijos.




5 comentários:

  1. Em qualquer estação do ano, faça chuva ou faça sol. Uso diariamente desde os 12 anos e deixo aqui duas dicas:
    - Tão importante quanto passar o filtro soltar logo pela manhã é REPASSÁ-LO após o almoço;
    - Ainda que você não vá se expor diretamente ao sol (sair de casa, vamos dizer), aplique também o filtro solar. Alguns aparelhos eletrônicos (leia-se computadores e laptops) também emitem raios ultravioleta.
    Por isso, filtro soltar sim... e SEMPRE!
    Bjos, Má ;)

    ResponderExcluir
  2. Má, é sério isso sobre os eletrônicos? Nunca tinha ouvido falar... E quais as marcas e fatores que você usa? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sandrinhaaa!! Amei seu blog! Chiquérrimo e super criativo, assim como vc! Em relação ao filtro solar, eu consegui adquirir esse hábito diário, mas tentei vários produtos até achar um que gostasse. Como minha pela é oleosa, hoje uso e aprovo um da L'oreal se chama UV Perfect. Mas tem também para os outros tipos de pele. Ok? Espero ter ajudado! bjosss e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  4. Taise, muito obrigada!!! Receber um elogio vindo de você, que ótimo! Rs... E obrigada pela dica sobre o protetor solar, vou experimentar, até hoje ainda não achei um que eu me adaptasse... Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Os monitores mais antigos emitem sim raios UV. Dizem que as telas de LCD não emitem mais, sendo seguras para a pele, mas eu não confio. A recomendação (minha e da minha dermatologista) é de usar sempre filtro solar, mesmo em ambientes fechados, já que luzes artificiais também emitem raios ultravioletas e a janela sempre deixa entrar pelo menos um pouquinho de Sol.
    Quanto as marcas e fatores, depois de testar vários, posso dizer que tenho dois favoritos: o Anthelios AC 40 Fluide da La Roche-Posay e a Emulsão Protetora Hidrante Facil Utral FPS 30 (livre de óleo) da Natura. Acabo alternado esse dois porque não é sempre que consigo encontrar para comprar o da La Roche-Posay no FPS 40.
    Me adapto bem a eles porque são de textura leve, rápida absorção e posso usar base e corretivo por cima sem que fique com aquele efeito "craquelado" na pele.
    Espero que tenha ajudado! Bjos, Má ;)

    ResponderExcluir